O totem #iloverio foi criado com o intuito de promover os pontos mais emblemáticos do Rio de Janeiro e faz sucesso com os visitantes da Cidade Maravilhosa.

Tenho que confessar: eu adoro tirar fotos ao lado de um letreiro icônico! Sim, cada um chama do  jeito que quiser: totem, mobiliário urbano, letreiro, “aquelas letrinhas da cidade” etc.

Eu gosto de chamar de letreiro. Mas, o fato é que o totem #iloverio está fazendo o maior sucesso por onde tem passado aqui no Rio de Janeiro.

Para você ter uma ideia, mais de 146 mil fotos com a hashtag #iloverio (no dia em que escrevo este post) já foram postadas.

Elas são contribuições de milhares de pessoas que tiveram boas experiências no Rio e que gostam de publicar no Instagram. É, de fato, muita gente demonstrando seu amor pela Cidade Maravilhosa!

O totem #iloverio é mais do que um simples monumento

Para o turista ou visitante que tira uma foto em dado ponto turístico, o mobiliário urbano pode representar apenas um “reminder” do local visitado. Contudo, ele tem um valor significativo muito maior.

O totem #iloverio foi idealizado a partir de um projeto que une forças do poder público e do setor privado e que tem como objetivo desmistificar o “lado obscuro” do Rio de Janeiro, que a mídia tradicional insiste em promover.

De modo que a Riotur, em parceria com empresas ligadas ao setor turístico, vem desenvolvendo uma forte campanha para disseminar todo o potencial do Rio de Janeiro através da hashtag #iloverio.

O totem #iloverio, criado e financiado pelo portal I LOVE RIO, já esteve “estacionado” no aeroporto Santos Dumont. Passará por várias atrações turísticas do Rio de Janeiro, sempre disponível para que turistas e moradores registrem um momento especial na cidade.

Inauguração do totem #iloverio no Morro da Urca

No dia 19 de junho, influenciadores e blogueiros de viagem foram convidados para a inauguração do letreiro no Morro da Urca.

A Riotur, em parceria com a empresa Bondinho do Pão de Açúcar, a Escola de Samba Portela e o portal I LOVE RIO, promoveu uma grande festa para marcar a chegada do totem #iloverio ao local.

O evento contou, também, com a participação da Banda Municipal do Rio de Janeiro e da Bateria Mirim da Portela.

Os turistas, de várias partes do Brasil e do mundo, que não faziam a menor ideia do que aconteceria por lá naquele lindo final de tarde ficaram empolgadíssimos! De modo que era até difícil conseguir uma selfie exclusiva…

Imagine: ainda mais com um por do sol de tirar o fôlego e ao som de Tom Jobim e outros tantos nomes que exaltaram a beleza do Rio de Janeiro em suas marcantes canções.

Até para nós, blogueiros de viagem e moradores da cidade, foi uma experiência única!

Programação do totem #iloverio

Como o totem #iloverio é itinerante, sua estadia no Morro da Urca tem curta duração: ele ficará por lá por cerca de 2 meses.

Depois disso, ele percorrerá outros cartões-postais da cidade com grande destaque no cenário brasileiro e mundial.

Sua próxima parada será no Morro do Corcovado, aos pés do Cristo Redentor.

Leia em outro post aqui do blog, todos os detalhes para visitar a atração.

Como chegar ao Morro da Urca?

A entrada para o Bondinho do Pão de Açúcar fica no bairro da Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Porém, o acesso para quem não conhece a cidade não é tão prático, pois fica um pouco distante do metrô (pouco mais de 2km).

Como o metrô é a forma mais fácil de se locomover na cidade, você pode pegá-lo até a estação Botafogo e, de lá, chamar um carro de aplicativo.

Para você ter uma ideia, eu paguei cerca de R$7,50 pelo trecho.

Há, também, várias linhas de ônibus que atendem à região.

Como visitar o Morro da Urca?

O Morro da Urca só pode ser visitado a partir do Bondinho do Pão de Açúcar – a menos que você seja fã de escaladas, como outros entusiastas que vemos pendurados por lá.

Os ingressos para o Bondinho podem ser comprados – antecipadamente e com desconto de 10% – através do site oficial da atração.

Agradecimentos

O Turista FullTime, na condição de blog membro do núcleo carioca da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV), participou do evento de inauguração do totem #iloverio no Morro da Urca a convite do Sr. Maurício Werner, diretor de Planejamento e Marketing da Riotur. Entretanto, todas as opiniões e impressões expressam genuinamente a experiência vivida.

Créditos da foto: Lulu Freitas.

A acomodação perfeita para a sua viagem, você encontra aqui:

Compre seus ingressos em Português e sem complicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: